O Rio Ave brilhou no confronto contra o Gil Vicente, conquistando uma vitória convincente por 3-0. A exibição dos vila-condenses foi de 'encher o olho', e o triunfo marcou o regresso da equipa às vitórias quase dois meses depois. O jogo começou com um aviso claro do Rio Ave, quando Costinha esteve perto de marcar logo aos 5 minutos, demonstrando a determinação da equipa em garantir os três pontos em casa.
O técnico do Rio Ave, Luís Freire, ausente do banco devido a um jogo de suspensão, viu a sua equipa dominar o jogo desde cedo. Apesar de uma série de cinco empates consecutivos que lhes valeu a alcunha de 'rei dos empates', os rioavistas mostraram que também sabem vencer. João Teixeira abriu o marcador com um remate certeiro após assistência de Joca, e Yakubu Aziz ampliou a vantagem através de uma grande penalidade convertida.
A expulsão de Tidjany Touré do Gil Vicente na segunda parte complicou ainda mais a situação para a equipa visitante. Joca, com um golo após passe de Fábio Ronaldo, selou a vitória do Rio Ave. Com este resultado, o Rio Ave demonstrou que, para além de ser o 'rei dos empates' na Liga, também possui qualidade artística quando se trata de vencer jogos.