Luís Freire determinado em manter sequência de jogos a pontuar

  1. Luís Freire destaca evolução da equipa
  2. Rio Ave com mais empates no campeonato
  3. Próximo jogo contra o Gil Vicente

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, está determinado em manter a sequência de jogos a pontuar da equipa, que já dura há cinco jornadas consecutivas. Apesar de não ter conseguido uma vitória nos últimos sete jogos, Freire destaca a evolução da equipa em termos de resultados, exibições e consistência de jogo. Até à nona jornada tínhamos seis derrotas, e agora, passados 18 jogos, temos nove. Esta série sempre a pontuar, e em campos difíceis, mostra que estamos a melhorar. Temos de continuar a ter esta capacidade de luta e união para procurar mais pontos, afirmou o treinador.


Freire enfatizou que a equipa do Rio Ave não adota uma estratégia de empates, apesar de ser a equipa com mais empates no campeonato, com 14 no total. O treinador garante que a equipa joga sempre para vencer, independentemente do adversário. Não podemos confundir resultados com a intenção da equipa. Seja qual for o adversário jogámos para ganhar. Somos uma equipa ofensiva, que pressiona alta, que não se esconde. Temos todos os comportamentos para vencer, se assim não fosse tínhamos mais derrotas do que empates, explicou Freire.


Sobre o próximo jogo


Sobre o próximo jogo contra o Gil Vicente, Luís Freire reconhece a exigência do compromisso, mas acredita na capacidade da equipa do Rio Ave em jogar bom futebol para superar o adversário. O treinador destacou a qualidade do Gil Vicente e a necessidade de os seus jogadores estarem preparados para um desafio difícil. Para este jogo, o Rio Ave não poderá contar com Amine, Miguel Nóbrega e Boateng, devido a lesões e castigo.


Classificação atual


O Rio Ave, 14.º classificado com 26 pontos, enfrenta o Gil Vicente, 11.º com 28 pontos, num jogo agendado para as 15:30, com arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário