Leonardo Ruiz deixa o Rio Ave e reforça o Seongnam FC na Coreia do Sul

  1. Leonardo Ruiz despede-se do Rio Ave
  2. Transferência para o Seongnam FC confirmada
  3. Ruiz encerra 10 anos ligado a clubes portugueses
  4. Rio Ave assegura 20% dos direitos económicos de Ruiz

O avançado colombiano Leonardo Ruiz despediu-se oficialmente do Rio Ave e foi confirmado como reforço do Seongnam Football Club, da Coreia do Sul. Ruiz, de 27 anos, encerra assim uma ligação de 10 anos a clubes portugueses, tendo representado diversas equipas ao longo da sua carreira.

Leonardo Ruiz chegou ao Rio Ave em 2022 e, após uma passagem de sucesso pelo clube, com 47 jogos e 7 golos marcados, foi transferido para o futebol sul-coreano. O Rio Ave agradeceu ao jogador, destacando o seu profissionalismo e qualidades humanas, desejando-lhe sucesso nesta nova etapa da carreira.

A transferência de Ruiz não envolveu qualquer verba financeira, e o Rio Ave assegurou 20% dos direitos económicos do jogador. O avançado colombiano teve passagens por clubes como FC Porto, Sporting, Boavista, Zorya (Ucrânia), Varzim, Logroñés (Espanha) e Estoril, antes de chegar ao Rio Ave.

Ao longo desta temporada, Ruiz contribuiu com 2 golos em 17 jogos pelo Rio Ave, sob o comando de Luís Freire. O jogador brasileiro, que já representou o Sporting no passado, deixa agora o clube português para abraçar um novo desafio na Coreia do Sul.

A oficialização da transferência foi feita tanto pelo Rio Ave, que agradeceu ao jogador pelo seu profissionalismo, como pelo Seongnam FC, que recebeu Leonardo Ruiz como reforço para a sua equipa. Com esta mudança, Ruiz inicia um novo capítulo na sua carreira, deixando para trás uma passagem marcante pelo futebol português.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário