Marítimo quebra jejum de vitórias com triunfo sobre o Portimonense

  1. Marítimo quebra jejum de vitórias de mais de 4 meses
  2. Golos de Carlos Daniel e Alexandre Guedes dão vitória ao Marítimo
  3. Marítimo sobe ao 13º lugar, a 1 ponto do Portimonense
  4. Gonçalo Tabuaço destaca-se ao evitar o empate do Portimonense

Depois de um longo período sem vitórias, o Marítimo conseguiu finalmente regressar aos triunfos ao derrotar o Portimonense por 2-0, em partida da 21ª jornada da Liga 2.

Os insulares não venciam desde 8 de dezembro, tendo quebrado este jejum com golos de Carlos Daniel (12') e Alexandre Guedes (67'). Nos Barreiros, o último triunfo do Marítimo remontava a 5 de outubro, ou seja, há mais de quatro meses.

O jogo começou de forma tranquila, mas o Marítimo cedo se adiantou no marcador graças a um bom lance ofensivo iniciado por Fábio Blanco e concluído por Carlos Daniel, que rematou com sucesso. Segundo Gonçalo Tabuaço, guarda-redes do Marítimo, "o Portimonense tentou responder, mas eu estive em destaque ao evitar o empate".

Até ao intervalo, o Marítimo ainda teve boas oportunidades para ampliar a vantagem, mas não conseguiu concretizar. Na segunda parte, o Portimonense procurou dar a volta ao resultado, mas sem criar grandes ocasiões de perigo. E foi o Marítimo que voltou a marcar, desta vez por intermédio de Alexandre Guedes, após uma boa jogada de Fábio Blanco.

Com este triunfo, o Marítimo sobe ao 13º lugar, com 25 pontos, ficando a apenas um do Portimonense, que ocupa o 11º posto.

FPF anuncia 16 candidatos selecionados para curso de treinadores de guarda-redes

  1. 16 candidatos selecionados para o curso de treinadores de guarda-redes da FPF
  2. Eduardo e Douglas, treinadores de guarda-redes do SC Braga e Vitória de Guimarães, respetivamente, entre os admitidos
  3. Curso decorrerá de 3 de novembro de 2025 a 15 de junho de 2026, em regime misto de aulas online e presenciais
  4. Ex-internacional Paulo Santos também integra a lista de 16 participantes, na 14ª posição