Portimonense chega a Leiria com ambição
O Portimonense chegou a Leiria determinado a prolongar a sua série de três vitórias consecutivas, adotando uma abordagem ofensiva e ambiciosa desde o início. Os visitantes foram os primeiros a criar perigo, definindo o tom de uma primeira parte intensa com ritmo, mas faltando clareza no último terço de ambas as equipas.
O União de Leiria assumiu o controlo do jogo por volta dos 20 minutos, através do dinamismo de Alisson, Singh e Jordan van der Gaag. No entanto, apesar dos 12 remates da equipa da casa na primeira parte, Vinícius teve pouco trabalho na baliza do Portimonense.
Alisson quebra o impasse
A equipa da casa poderia ter ido para o intervalo na frente, não fosse o remate de Alisson ter sido defendido pelo guarda-redes e uma excelente defesa de Vinícius a negar a Jordan van der Gaag mesmo antes do intervalo.
Intensificando a pressão sobre o Portimonense, a equipa de Leiria persistiu e foi recompensada aos 56 minutos quando Alisson se lançou na área pela esquerda e rematou um cruzamento com o pé direito para quebrar o impasse.
A equipa do Algarve, que estava a ter dificuldades em criar oportunidades após um início promissor, reagiu e instalou-se no meio-campo adversário, aproveitando o recuo imediato do União de Leiria após o golo de Alisson. No entanto, quando o Portimonense pressionava em busca do empate, uma entrada imprudente de Yuki sobre Daniel dos Anjos resultou na expulsão do defesa japonês, limitando as esperanças dos visitantes de retirar algo do jogo em Leiria.