Triunfo expressivo do Portimonense na estreia de Ricardo Pessoa
O Portimonense conseguiu a sua primeira vitória na 2ª Liga neste domingo, ao golearem o Marítimo por 5-1 no Estádio Municipal de Portimão. A chegada do novo treinador, Ricardo Pessoa, surtiu efeito imediato, com a equipa algarvia a mostrar-se eficaz a aproveitar os contra-ataques.
«A mudança de treinador surtiu efeito no Portimonense e, com Ricardo Pessoa ao leme, o Portimonense venceu pela primeira vez no campeonato e com goleada (5-1)», destacou a crónica do jogo.
Chico Banza em destaque com dois golos e uma assistência
O jogo começou com o Marítimo a desperdiçar uma boa oportunidade logo aos 2 minutos, por Patrick. Mas foi o Portimonense a inaugurar o marcador, aos 14 minutos, com Paulo Vítor a finalizar uma rápida transição ofensiva, após assistência de Elijah Benedict.
O avançado angolano Chico Banza, com dois golos e uma assistência, foi a grande figura da partida, com a «música de Chefe Kamone» a tocar nos dois golos do jogador. «A velocidade do Portimonense no último terço foi letal nas transições, com três setas [Chico Banza, Elijah Benedict e Paulo Vítor] apontadas à baliza de Gonçalo Tabuaço, a fazerem estragos», concluiu a crónica.