Aves SAD e Portimonense definem última vaga da Liga

  1. Aves SAD venceu por 2-1 na 1ª mão do play-off
  2. Jogo começa às 19:45 e será arbitrado por João Pinheiro
  3. Aves SAD chega após 3º lugar na Liga 2
  4. Portimonense tenta quebrar maldição de 3 anos sem equipa da Liga se manter

Tudo ou nada na segunda mão do play-off

Chegou o momento de decidir a última vaga do principal escalão do futebol nacional. Depois de o Aves SAD ter vencido por 2-1 em Portimão na primeira mão, a equipa da Vila das Aves recebe esta noite o Portimonense com a missão de segurar a liderança e garantir a subida à Liga.

O jogo tem início marcado para as 19:45 horas e será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Aves SAD confiante no apoio dos adeptos

Depois de um ano de vida, o Aves SAD chega a este play-off após um 3.º lugar conseguido na Liga 2, beneficiando de um deslize do Marítimo na última jornada. A vitória em Portimão interrompeu uma série negativa da equipa, que agora chega moralizada e muito apoiada pelos seus adeptos, que praticamente esgotarão o recinto.

"Temos de ser nós próprios e vamos ser inteligentes. Tenho que contrariar essa ideia da vantagem, por poder ser uma casca de banana. Aliás, seria um erro grande pensar que estamos em vantagem. O Portimonense é uma belíssima equipa, com belíssimos jogadores e um treinador belíssimo", afirmou o treinador Jorge Costa.

Portimonense acredita na reviravolta

Em absoluto silêncio e com o foco total no jogo, o Portimonense vai à Vila das Aves à procura de reverter o resultado, com o aliciante dos bons resultados que obteve como visitante nas últimas jornadas.

No entanto, os algarvios terão de quebrar uma maldição: desde que foi reintroduzido o play-off, há três anos, nenhuma equipa da Liga conseguiu assegurar a permanência no principal escalão do futebol nacional. É esperado um onze ofensivo, ainda que sem muitas mudanças no habitual.

Carlinhos, o motor do Portimonense

O médio Carlinhos tem sido o motor da equipa algarvia e o seu principal impulsionador ofensivo. Com uma regularidade impressionante, o brasileiro de 29 anos termina a temporada num momento de grande forma e espera sair da Vila das Aves com um valente sorriso no rosto, caso atinja o objetivo coletivo.

"Com o futuro incerto na Vila das Aves, tenho uma bela oportunidade para me despedir em beleza...", afirmou o experiente avançado brasileiro Nené, de 40 anos, que não marca há seis jogos mas que continua a ser uma real ameaça para a baliza contrária.

Froholdt deixa ótima primeira impressão no FC Porto

  1. Froholdt tem sido elogiado por todos no FC Porto
  2. Froholdt afirmou que os elogios dos colegas significam muito para ele
  3. Froholdt quer ser dominante no FC Porto e na seleção dinamarquesa
  4. Froholdt já marcou 2 golos e deu 3 assistências no FC Porto