O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, expressou a sua determinação em ultrapassar a frustração do empate anterior e conquistar pontos na visita a Famalicão, da 30.ª jornada da I Liga de futebol.
Após o empate caseiro com o Casa Pia, Paulo Sérgio destacou a importância de continuar a trabalhar e injetar confiança na equipa. Em declarações divulgadas pelo emblema de Portimão, o treinador considerou «inacreditável» o segundo golo dos lisboetas no empate (2-2) da ronda anterior, reclamando uma alegada falta sobre o guarda-redes Nakamura.
Trabalho contínuo para o sucesso
O treinador sublinhou a identidade da sua equipa, referindo que «tem cara, tem alma, é competitiva e tem de crescer, tem de continuar sempre a crescer, porque é uma equipa muito jovem». Paulo Sérgio salientou a necessidade de corrigir erros que podem comprometer os resultados e levar a uma abordagem mais precipitada no jogo.
O trabalho realizado durante a semana teve como objetivo clarificar as ideias da equipa, tanto no plano ofensivo como defensivo, para garantir a competitividade e alcançar os objetivos traçados. O treinador do Portimonense enfatizou que, nesta fase do campeonato, não há surpresas, e tanto o Famalicão como o Portimonense estarão cientes do que esperar do adversário.
Desafio contra o Famalicão
Questionado sobre as mudanças no Famalicão após a troca no comando técnico, com Armando Evangelista sucedendo a João Pedro Sousa, o treinador do Portimonense destacou que as alterações refletiram-se nos resultados obtidos pela equipa minhota.
A partida entre Famalicão, oitavo classificado com 35 pontos, e Portimonense, 16.º e em posição de 'play-off' de manutenção com 27 pontos, está agendada para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Évora.