Ewerton Pereira assina pelo Hanoi FC após uma década em Portugal

  1. Ewerton Pereira, médio brasileiro, assina pelo Hanói FC aos 31 anos
  2. Disputou 219 jogos pelo Portimonense, destacando-se na equipa
  3. Nunca representou o FC Porto em jogos oficiais
  4. Expressou vontade de ajudar o Hanoi FC a atingir objetivos
  5. Terceira passagem de Ewerton pelo futebol asiático

O médio brasileiro Ewerton Pereira, de 31 anos, encerrou uma década de ligação aos clubes portugueses ao assinar contrato com o Hanói FC, sexto classificado do campeonato vietnamita. Ewerton chegou ao Portimonense em 2014 e disputou 219 jogos pelos algarvios, destacando-se como uma das principais figuras da equipa.

Apesar de ter assinado pelo FC Porto em determinado momento, o médio nunca chegou a representar os dragões em jogos oficiais, sendo posteriormente emprestado ao Portimonense e aos japoneses do Urawa Reds e Vegalta Sendai.

Em declarações à imprensa do Hanoi FC, Ewerton expressou a sua vontade de contribuir para os objetivos da equipa: «Ao longo da minha carreira vivenciei o ambiente do futebol asiático, no Japão, conheço um pouco da cultura e da maneira de ser das pessoas e estou pronto para ajudar a equipa a lutar pelos objetivos que tem pela frente. Sei que a equipa não vive um bom momento e espero que a minha chegada ajude a melhorar a situação.» O Hanoi FC, atualmente em sexto lugar no campeonato vietnamita, está a 10 pontos do líder Nam Dinh e tem como objetivo melhorar a sua posição na tabela classificativa.

Esta será a terceira passagem de Ewerton pelo futebol asiático, após ter jogado anteriormente no Japão, tanto emprestado como a título definitivo. Com uma carreira marcada por passagens em clubes portugueses e asiáticos, Ewerton despede-se de Portugal para abraçar um novo desafio no Vietname com o Hanoi FC.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário