Thiago Dombroski reforça Portimonense por empréstimo até 2025

  1. Thiago Dombroski, de 21 anos, chega ao Portimonense por empréstimo de um ano e meio, com opção de compra.
  2. O central brasileiro demonstrou entusiasmo com a sua primeira experiência fora do Brasil.
  3. Thiago Dombroski jogou ao lado de jogadores conhecidos da Liga Betclic durante a sua passagem pelo Coritiba.
  4. O presidente da Portimonense SAD, Rodiney Sampaio, destaca as qualidades de Thiago Dombroski como um central canhoto com experiência nos campeonatos brasileiro e estaduais.
Thiago Dombroski, proveniente dos brasileiros do Coritiba, vai reforçar o Portimonense por empréstimo de um ano e meio, com opção de compra, anunciou esta sexta-feira o emblema da Liga Betclic. "Estou muito feliz. É um clube com uma estrutura enorme e vou trabalhar muito, com muita garra, para alcançarmos os nossos objetivos", disse o jogador, de 21 anos, em conferência de imprensa, no Estádio Municipal de Portimão, sobre a sua primeira experiência fora do seu país natal. O defesa brasileiro cumpriu toda a formação no Coritiba, tendo sido cedido, já como sénior, a São Paulo, Portuguesa Santista e Azuriz Futebol. Em 2023, ano em que cumpriu sete jogos pelo Coritiba na primeira divisão brasileira, Thiago Dombroski foi companheiro de equipa de vários ex-jogadores da Liga Betclic. "Trabalhei com três jogadores que foram referências aqui: Samaris, Fransérgio e Slimani, três jogadores incríveis que me ajudaram muito no meu processo também", lembrou. Com o médio grego ex-Benfica, com quem partilhava quarto durante os estágios, ficou mesmo "uma amizade muito grande". "Ajudou-me sempre dentro e fora do campo com vários ensinamentos. Ele falava muito de Portugal, e até comentou que o sonho dele era ver-me nos 'grandes' de Portugal", contou. Thiago Dombroski, que só começa a treinar na próxima semana, sublinhou que vem "com o intuito de ser titular no Portimonense e melhorar a situação" dos algarvios na tabela. Os seus pontos fortes são "a marcação, a qualidade a sair a jogar, a confiança e a rapidez", enumerou. O presidente da Portimonense SAD, Rodiney Sampaio, confirmou em conferência de imprensa a cedência do jogador por uma época e meia, com opção de compra, cujo valor não divulgou, salientando as "qualidades de um central canhoto com andamento nos campeonatos" brasileiro e estaduais. O central junta-se ao médio Stève Mvoué e aos avançados Tamble Monteiro e Hildeberto Pereira na lista de contratações de janeiro do Portimonense, atual 14.º classificado na Liga Betclic, com 18 pontos, após a 18.ª jornada. Os algarvios defrontam o Boavista no domingo, às 15:30, no Estádio do Bessa, num dos encontros de arranque da 19.ª ronda.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)