Em entrevista à DAZN Portugal, Beto não escondeu a sua alegria por ter chegado à Premier League: "Para ser sincero, ficaria contente apenas por ser profissional, mas sempre quis mais. Ir para a Premier League era um sonho, algo inatingível. Imaginava muitas vezes, mas nunca acreditava que aconteceria. Estou muito orgulhoso de tudo o que fiz e extremamente feliz por estar aqui agora", afirmou o avançado de 25 anos.
Beto, que se destacou em Portugal pelo Portimonense, marcou um gol logo na sua estreia com a camisola do Everton, num jogo da Taça da Liga inglesa. Sobre esse momento, o avançado confessou: "Foi um alívio, pois apesar de ter tido oportunidades anteriormente, não tinha conseguido marcar. Quando a bola entrou, senti um grande alívio e pensei 'ufa, finalmente'. Agora é continuar a trabalhar e a marcar mais gols".
O jogador também falou sobre a sua adaptação ao treinador Sean Dyche, comparando-o ao seu antigo treinador no Portimonense, Paulo Sérgio: "Gosto muito dele. Ele é muito direto, um pouco como o Paulo Sérgio. Diz-nos o que pensa, tanto quando jogamos bem como quando jogamos mal. Gosto da sua frontalidade e de receber feedback direto. É algo que aprecio bastante no treinador".
Atualmente, Beto já marcou três gols e fez uma assistência em 16 jogos na sua primeira temporada no Everton.