Gil Vicente inicia I Liga com vitória por 2-0 sobre o Nacional

  1. Gil Vicente venceu o Nacional por 2-0 na Choupana.
  2. Pablo, filho de Pena, marcou o primeiro golo aos 35 minutos.
  3. César Peixoto: “Estivemos sempre muito bem organizados, com uns a trabalhar em função dos outros”.
  4. Gil Vicente já tinha vencido o Nacional por 3-0 no mesmo estádio na época passada.

O Gil Vicente deu o pontapé de saída na I Liga com uma vitória convincente por 2-0 frente ao Nacional, num encontro disputado na Choupana. O jovem Pablo, filho de Pena, marcou um golo memorável, e o treinador César Peixoto expressou a sua satisfação com o desempenho da equipa.

O jogo ficou marcado pelo golo inaugural de Pablo, aos 35 minutos, numa jogada individual brilhante, onde driblou dois defesas antes de rematar certeiro para o fundo das redes. Esta vantagem permitiu ao Gil Vicente repetir o feito da época passada, quando venceu no reduto do Nacional por 3-0.

Análise Tática de César Peixoto

No final da partida, César Peixoto partilhou as suas reflexões sobre o jogo: “Acho que a equipa entrou muito reativa, e não proativa. A partir de certo momento, consegui transmitir lá para dentro o que eu queria e a equipa começou a ser mais proativa”. O técnico enfatizou a importância da organização tática da equipa, afirmando: “Estivemos sempre muito bem organizados, com uns a trabalhar em função dos outros”.

Peixoto admitiu que a equipa poderia ter sido mais eficaz na primeira fase de pressão, mas mostrou-se satisfeito com o resultado final: “Faltou apenas um bocadinho ali na frente, na primeira fase de pressão, que depois acertamos e acabamos por vencer bem o jogo”.

Estratégia e Resiliência na Segunda Parte

O treinador abordou a estratégia para a segunda parte, referindo: “Na segunda parte, sabíamos que era importante não sofrer nos primeiros 10 a 15 minutos, porque o Nacional, a perder por 2-0, ia entrar com tudo. Aí, agarramo-nos à organização, ao grupo e conseguimos suster esses primeiros minutos”.

Concluindo, César Peixoto expressou a sua satisfação com o resultado e o espírito de equipa: “Acabamos por levar daqui uma vitória merecida. Era importante, para nós, começar com o pé direito, num campo muito difícil. Estamos felizes pelo resultado, não tanto com o jogo, mas com o grupo e a união que nós queremos ter”.

César Peixoto elogia adaptação da equipa na vitória do Gil Vicente na Choupana

  1. Vitória foi muito difícil, num campo tradicionalmente difícil
  2. Hoje, com o vento, a relva seca e um bocadinho alta, era difícil pormos em prática o que queremos
  3. A equipa soube adaptar-se e ser madura, teve uma alma tremenda
  4. Amarrámos a organização, conseguimos suster o Nacional e depois gerir, num jogo que não foi bem jogado. Acabámos por vencer bem, mas podíamos ter feito mais um golo

Vasco Botelho da Costa ansioso pela estreia como treinador do Moreirense

  1. Vasco Botelho da Costa é o novo treinador do Moreirense
  2. Botelho da Costa dedicou a sua estreia aos treinadores que estão a "sonhar" e a tentar seguir o mesmo percurso
  3. O Moreirense recebe o Alverca este domingo, às 20h30, no arranque da I Liga 2025/26
  4. Botelho da Costa não sabe "bem o que esperar" do Alverca, que se apresenta com 28 novos jogadores e um novo técnico, Custódio Castro