Sem ter conquistado ainda qualquer vitória fora de São Gonçalo, o Nacional procura pontuar pelo segundo jogo consecutivo como visitante, quando enfrenta o Rio Ave no próximo domingo.
Em conferência de imprensa, o treinador Tiago Margarido assumiu que o «desafio que lancei aos jogadores foi o de pontuar pelo segundo jogo consecutivo fora de casa». Após o empate na última jornada frente ao V. Guimarães, o técnico espera que a equipa possa dar «seguimento a esse bom momento».
Margarido reconhece que o Nacional «não está habituado a um período competitivo com tantos jogos», com sete partidas em apenas 35 dias, mas realça que o balanço até ao momento «é bastante positivo», com uma vitória e dois empates nos últimos cinco jogos, apesar das derrotas nos últimos minutos frente ao Gil Vicente e Benfica.
Sobre o adversário, o treinador do Nacional deixa rasgados elogios ao Rio Ave, considerando que é «uma equipa muito forte individualmente, que investiu bastante» e que, com a chegada do novo treinador Petit, «conseguiu ter resultados mais favoráveis». Ainda assim, Margarido acredita que a sua equipa pode sair de Vila do Conde com pontos, perante «um Rio Ave a querer dar resposta ao último resultado», a derrota por 1-0 com o Estrela da Amadora.