Nevoeiro preocupa Nacional e Benfica antes do jogo interrompido

  1. O encontro entre o Nacional e o Benfica foi interrompido aos 8 minutos e 5 segundos a 6 de outubro
  2. O árbitro Gustavo Correia já tinha feito uma primeira interrupção, aos 4'14''
  3. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o nevoeiro não é muito animador para o final da tarde de quinta-feira
  4. A Madeira registou hoje um forte episódio de poeiras, um fenómeno habitual naquela região, especialmente no verão

O encontro entre o Nacional e o Benfica, da 8ª jornada do campeonato, que havia sido interrompido aos 8 minutos e 5 segundos no dia 6 de outubro, está marcado para ser retomado na quinta-feira, às 17 horas. No entanto, a região autónoma da Madeira enfrenta alguns desafios meteorológicos antes da partida.

Segundo o delegado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Madeira, Victor Prior, a previsão em termos de nevoeiro "não é muito animadora" para o final da tarde de quinta-feira. "Faltam dois dias e o que posso dizer é que a previsão em termos de nevoeiro não é muito animadora", alertou Prior à Record.

Poeiras também preocupam

Além do nevoeiro, a Madeira registou hoje um forte episódio de poeiras, um fenómeno habitual naquela região, especialmente no verão, devido à proximidade com África. Apesar disso, as poeiras não afetaram a Choupana, estádio do Nacional, nem o Aeroporto Cristiano Ronaldo, onde está prevista a chegada da comitiva do Benfica para as 19h30 de quarta-feira.

Preocupado com as condições meteorológicas, o Nacional vai solicitar amanhã ao IPMA uma previsão oficial, para depois comunicar à Liga Portugal. No entanto, o clube madeirense não pensa mudar o palco do jogo para os Barreiros, casa do rival Marítimo, uma vez que só amanhã à tarde é que o IPMA terá uma previsão mais correta sobre a possibilidade de haver nevoeiro.

Jogo interrompido a 6 de outubro

O encontro entre o Nacional e o Benfica, da 8ª jornada do campeonato, foi interrompido aos 8 minutos e 5 segundos, a 6 de outubro passado. O árbitro Gustavo Correia já tinha feito uma primeira interrupção, aos 4'14''.

Arouca garante Barbero até 2027

  1. Barbero, 26 anos, proveniente do Corunha
  2. Contrato válido até 2027
  3. 17 golos e 6 assistências pelo Corunha
  4. Primeira experiência no estrangeiro