A pré-temporada das equipas do futebol português está a revelar-se bastante dinâmica, com resultados variados nos jogos de preparação. O Moreirense, por exemplo, concluiu a sua fase de preparativos com uma vitória sólida sobre o Lusitânia de Lourosa, resultado que promete dar ânimo à equipa para a nova temporada.
Realizada à porta fechada no complexo desportivo de Esposende, a partida terminou com um 3-2 favorável aos cónegos, com golos de Schettine e Pedro Jesus, além de um autogolo de Silvério. Apesar de uma derrota contra o Sp. Braga e um empate com o Trofense em jogos anteriores, a equipa tem demonstrado evolução progressiva ao longo dos seus jogos-treino. A formação inicial do Moreirense contou com jogadores como Caio Secco, Pedro Jesus e Cédric Teguia.
FC Porto B em Alta
Por sua vez, o FC Porto B obteve uma impressionante vitória sobre a equipa sub-23 do Fulham, marcando 3-1 em jogo-treino realizado no centro de estágios do Olival. Os golos da equipa dos dragões foram apontados por Tiago Silva, António Ribeiro e o reforço Kotaro, evidenciando a força do plantel nesta fase de preparação.
O treinador João Brandão utilizou 22 jogadores durante a partida, o que demonstra o bom estado físico da equipa. Após ter terminado a última II Liga em 14.º lugar, o FC Porto B revela um potencial considerável para a nova época, o que certamente irá elevar as expectativas em torno da formação.
Dificuldades para o Nacional
A preparação do Nacional, por outro lado, não começou da melhor maneira, pois a equipa foi derrotada pelo Desportivo de Chaves por 2-0, também em jogo-treino à porta fechada. Os golos do Chaves foram marcados por Roberto e Paulo Vítor, que mantêm a sua invencibilidade nesta fase, tendo já vencido outras equipas, incluindo o Vitória de Guimarães.
A formação insular do Nacional, sob o comando de Tiago Margarido, contabiliza também um empate e uma vitória em jogos anteriores, o que evidencia que há trabalho a ser feito para corrigir o rumo da pré-temporada e preparar a equipa para os desafios que se avizinham.