César Peixoto confiante no Moreirense para enfrentar o Famalicão

  1. Moreirense regressa aos triunfos após derrota com o Casa Pia
  2. Moreirense encara Famalicão em jogo da 23ª jornada da I Liga
  3. César Peixoto confiante na preparação da sua equipa
  4. Famalicão atravessa bom momento, com 4 jogos sem perder

Depois de um regresso aos triunfos diante do Casa Pia (3-2), o treinador do Moreirense, César Peixoto, afirmou que a sua equipa «está preparada» para enfrentar o Famalicão, no domingo, em jogo da 23ª jornada da I Liga.

O técnico de 44 anos frisou que o conjunto vimaranense encontrou «um equilíbrio» que ambiciona manter perante o Famalicão, «uma boa equipa, com bons jogadores e investimento totalmente diferente», que atravessa um ciclo de quatro jogos sem perder.

Confronto direto com o Famalicão


«São duas equipas com qualidade. A ideia de jogo de ambas é serem proativas, dominadoras e terem bola. Jogamos da mesma forma, seja fora, seja em casa. (...) Acredito que vamos fazer um bom jogo, perante uma equipa que nos vai causar muitos problemas. Acredito num jogo de grande dificuldade, mas estamos preparados», disse César Peixoto.

Após mais de dois meses sem vencer, o treinador frisou que o Moreirense foi «praticando bom futebol e sendo competitivo», acreditando sempre no processo de trabalho, mas avisou que o triunfo sobre o Casa Pia «não garante uma segunda volta mais tranquila» e que «as coisas não vão correr bem» se perder «o rigor e a humildade».

Novo plantel do Moreirense


César Peixoto considerou ainda que o Moreirense «está mais unido do que nunca», com «um grupo forte» para lutar pela manutenção, principal objetivo, após um mercado de inverno agitado, com quatro saídas e seis reforços.

«Temos a tendência de achar que o nosso campeonato é fraco, mas temos jogadores que vêm da II Liga espanhola [Joel Jorquera e Cédric Teguia] e o ritmo é diferente. Eles têm de ganhar andamento. Quando o tiverem, podem-nos ajudar», referiu o treinador.

Questionado sobre a titularidade do reforço Ivo Rodrigues no meio-campo, César Peixoto assumiu que o antigo jogador de Arouca, Famalicão ou FC Porto dá «mais segurança com bola» e que Rúben Ismael, «jogador em quem continua a confiar», suplente no último jogo, dá «mais equilíbrio».

Casa Pia reergue-se com vitória sobre o Gil Vicente

  1. Após a derrota na última jornada, o Casa Pia respondeu da melhor forma ao vencer o Gil Vicente por 1-0
  2. «Prefiro ganhar. Trabalhámos para ganhar. Estamos numa fase de reestruturação. Saíram três jogadores importantes. Chegaram quatro jogadores que vão ser importantes. Este Casa Pia continua forte»
  3. «um bocado injusta»
  4. «uma ferida aberta»

Quinta dos Lombos à procura de feito épico frente ao favorito Sporting na final da Taça da Liga

  1. Só três equipas conseguiram travar o Sporting nas competições nacionais esta época: Benfica, SC Braga e Quinta dos Lombos
  2. Depois de terem goleado o Benfica nas meias-finais (5-1), os leões estão a uma vitória frente à equipa de Carcavelos de conquistar a sexta Taça da Liga da sua história
  3. Vitão e Willian Carioca são os melhores marcadores da presente edição da Taça da Liga

Benfica vence Boavista por 3-0 com exibição convincente

  1. Benfica venceu Boavista por 3-0 na 23ª jornada da Liga Portugal
  2. Bruno Lage elogiou «paciência» da equipa para desmobilizar bloco defensivo do Boavista
  3. Lage destacou «boa dinâmica ofensiva» do Benfica e elogiou Lito Vidigal pelo trabalho no Boavista
  4. Próximo jogo do Benfica são os quartos de final da Taça de Portugal contra o Sporting de Braga