O Moreirense atravessa uma fase complicada, com nove jogos oficiais sem vencer, oito deles no campeonato. No entanto, o técnico César Peixoto acredita que a sua equipa está «perto do clique» para voltar às vitórias, quando receber no sábado o Casa Pia, uma formação que considera «bem trabalhada e organizada».
Peixoto elogiou o bom momento do adversário, que vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, mas garantiu que o Moreirense «está mais perto de vencer» se mantiver o nível de jogo apresentado recentemente, apesar dos maus resultados.
Elogios ao Casa Pia
«Vamos defrontar uma boa equipa, num bom momento, bem classificada, bem trabalhada, bem organizada. O João Pereira está de parabéns. Não estamos no melhor momento em termos de resultados, mas o que produzimos nos últimos jogos diz-me que estamos perto do clique para voltarmos às vitórias. É merecida e justa pelo trabalho da equipa nos últimos jogos», declarou César Peixoto.
Ao contrário de jogos anteriores, como os empates com o AVS e o Farense, que Peixoto considerou «muito defensivos», o treinador acredita que o Casa Pia «procura jogar mais o jogo pelo jogo e expõe-se mais», o que poderá beneficiar o Moreirense. «Acredito que possa ser um jogo mais dividido, que possamos ter mais espaços e aproveitar isso», referiu.
Falta de sorte e potencial para melhorar
Peixoto lamentou a falta de «uma pontinha de sorte» que tem prejudicado a sua equipa, e defendeu que o Moreirense «deveria ter somado mais três pontos» nos dois jogos com o Benfica, apesar da derrota por 3-2 na última jornada. O técnico garantiu ainda que o plantel pode tornar-se mais forte à medida que os reforços de inverno se adaptarem ao futebol português.
O Moreirense, 11.º classificado com 23 pontos, recebe o Casa Pia, 6.º com 33 pontos, no sábado, às 15h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.