Confiança de César Peixoto numa «boa resposta» da sua equipa
O Moreirense vem de duas derrotas consecutivas, mas o treinador César Peixoto está confiante numa «boa resposta» dos cónegos no sábado, na visita ao Estoril, um adversário que considera «difícil».
«Tivemos bons jogos que foram decididos em pormenores e em que falhas individuais hipotecaram os pontos. (…). O pormenor decide jogos. Temos de remover esses erros para pontuar. Se perdermos, o adversário tem de ser melhor do que nós. Estamos focados em pontuar, em acabar a primeira volta da melhor forma, para atacarmos a segunda volta mais tranquilos», disse o técnico do Moreirense na antevisão à partida.
Estoril visto como uma «equipa com qualidade e agressividade»
César Peixoto considerou que o Estoril tem «muitos e bons jogadores», sobretudo no meio-campo. Além disso, o treinador do Moreirense observou que a equipa de Ian Cathro apresenta «dinâmicas que confundem o adversário», mas os minhotos podem aproveitar os espaços deixados nas alas.
«É uma equipa que joga num sistema 5-2-3, agressiva no homem a homem, com o bloco muito alto e subido. É importante termos apoios frontais e sabermos explorar o espaço nas zonas laterais. Vamos defrontar uma equipa com qualidade e agressividade. Não podemos correr riscos. Temos de estar melhores nas zonas de decisão», vincou.