O Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) aceitou a providência cautelar apresentada pelo FC Porto, o que permite a suspensão do castigo imposto ao futebolista William Gomes. Assim, o jogador estará elegível para o jogo deste domingo contra o Nacional.
A sanção inicial, de dois jogos de suspensão e multa, foi imposta pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, após o jogador ter atingido um adversário no jogo da 20.ª jornada frente ao Casa Pia, que resultou na primeira derrota do FC Porto no campeonato por 2-1. O primeiro jogo de suspensão já foi cumprido no empate contra o Sporting (1-1).
Apesar de o CD ter reduzido a multa aplicada de 1.224 para 918 euros, os “dragões” recorreram ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e obtiveram a providência cautelar junto do TCAS, garantindo a disponibilidade do jogador para a 22.ª jornada da I Liga. O FC Porto lidera atualmente o campeonato com 56 pontos, mantendo uma vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, o Sporting.