O duelo entre o Moreirense e o FC Porto, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, ficou marcado por um empate a um golo, mas também por incidentes nas bancadas.
Aos 52 minutos, o avançado do Moreirense, Luís Asué, empatou o jogo após o FC Porto ter inaugurado o marcador. «Grande cruzamento de Frimpong da esquerda do ataque dos cónegos, com Luís Asué a cabecear sem hipóteses para Cláudio Ramos», descreveu a transmissão televisiva.
Mas o destaque do encontro foi a exibição de duas tarjas na bancada afeta aos adeptos do FC Porto. Uma delas lia «Expulsa-nos a todos», enquanto a outra dizia «Força Macaco», em alusão a Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões, que foi recentemente expulso de sócio do clube.
Recorde-se que Madureira continua detido preventivamente, depois dos incidentes do dia 13 de novembro de 2023, aquando da realização da Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto. A decisão de o expulsar de sócio foi tomada pelo Conselho Fiscal e Disciplinar do clube azul e branco.