Após duas derrotas consecutivas, Moreirense e Gil Vicente procuram regressar às vitórias na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O confronto entre as duas equipas minhotas acontece este sábado, em Moreira de Cónegos, num jogo chave para as aspirações de ambas as formações.
O Moreirense, oitavo classificado com 14 pontos, chega a esta partida com a equipa mais estável no momento. O treinador César Peixoto tem dado continuidade ao bom trabalho desenvolvido por Rui Borges na temporada passada e a formação da casa ainda não perdeu em casa, somando duas vitórias e dois empates. «Embora os ciclos sejam diferentes - Moreirense defrontou FC Porto e Vitória SC -, urge a necessidade de amealhar pontos cedo na temporada para evitar chegar perto das linhas vermelhas», referiu o técnico.
Gil Vicente em busca da primeira vitória fora
Do lado do Gil Vicente, décimo classificado com 10 pontos, a necessidade de regressar aos triunfos é ainda mais premente. A chegada de Bruno Pinheiro para substituir Rui Almeida após a primeira jornada «foi sinuosa mas o técnico deu boa conta do recado», analisou o treinador gilista. No entanto, as duas derrotas seguidas frente a Santa Clara e Boavista, esta última em casa, deixam a equipa apenas três pontos acima da zona de playoff.
Para este embate, o Gil Vicente poderá ter algumas alterações no onze, com o regresso de Sandro Cruz após castigo a poder dar lugar a Kazu. No meio-campo, Castillo deve voltar a fazer dupla com Mory Gbane, enquanto no ataque Cauê dos Santos, que marcou no último jogo, pode assumir a posição de Jorge Aguirre.
Moreirense aposta na solidez da sua equipa
Do lado do Moreirense, César Peixoto deve manter as bases da equipa que tem sido utilizada. Maracás, titular habitual, pode regressar ao onze relegando Ponk para o banco, enquanto Asué deverá ser a referência ofensiva, numa tentativa de regressar à boa forma exibida no início da temporada.
A 11.ª jornada fica ainda marcada por jogos entre os quatro primeiros classificados, com destaque para a receção do Benfica, terceiro, ao FC Porto, segundo, e a deslocação do líder Sporting ao terreno do Sporting de Braga, quarto, na despedida do treinador Rúben Amorim.