Mais um (de muitos) duelos do Minho na Liga Portugal Betclic, mas com especial interesse por dois motivos: ambos os conjuntos estão praticamente colados na tabela - vitorianos com 15 pontos; cónegos com 14 - e vêm de derrotas para a Taça da Liga.
Derrota amarga para o Vitória SC
Embora a derrota do Moreirense tenha sido, de certa forma, algo expectável - pelo poderio/favoritismo do FC Porto -, a derrota do Vitória SC, em casa do maior rival (SC Braga), deixou marcas. Foi a terceira derrota da época e com um sabor especialmente amargo. Isto, claro, pelo sentimento de «injustiça» que criou no seio do grupo/adeptos vimaranenses [António Miguel Cardoso, inclusive, falou no final da partida].
Apesar disso, a competição acabou e é hora, para ambos os emblemas, de olhar para o presente/futuro. E esse diz uma coisa: o quinto/quarto lugar está em disputa. Na expectativa de um eventual deslize por parte de SC Braga/Santa Clara, o Vitória SC pode mesmo chegar ao quarto posto, enquanto o Moreirense - na melhor das hipóteses - poderá colar-se ao quinto lugar.
Técnicos visam vitória
A dose de motivação certa para Rui Borges e César Peixoto técnico do Vitória SC relembrou a «revolta» do jogo anterior, mas focou as atenções no Moreirense: «A revolta, ou tudo o que se passou no jogo com o SC Braga, tem de funcionar como energia positiva, nada mais que isso. Temos de focar-nos no que podemos controlar. Vamos defrontar uma boa equipa.»
Do lado visitante, César Peixoto sublinhou a «dificuldade» do jogo e deixou elogios ao Vitória SC: «As equipas grandes podem dizer que têm jogos fáceis, mas para nós não há jogo fáceis. O Vitória SC é uma das melhores equipas do campeonato. Tem uma equipa forte, está muito bem orientada, vai ser um jogo num ambiente complicado», rematou.