O médio português Benny, de 26 anos, foi o primeiro reforço do Moreirense para a presente temporada, assinando um contrato de três épocas. Após ter marcado o único golo na vitória sobre o Santa Clara, o jogador procura agora convencer o treinador César Peixoto a conceder-lhe um lugar no onze inicial.
Desde que trocou a Vila das Aves por Moreira de Cónegos, Benny apenas jogou 104 minutos, atuando sempre como suplente utilizado. No entanto, no último encontro diante dos açorianos, o médio destacou-se, marcando o golo que garantiu os três pontos para a sua equipa.
«Bastaram dez minutos ao ex-Aves SAD para marcar o único golo da partida. Entre os postes, o guardião brasileiro foi uma autêntica muralha», relata o jornal.
Esse golo decisivo «certamente não passará despercebido ao treinador César Peixoto, que deve considerar o desempenho de Benny para os próximos encontros», aponta a publicação.
Antes do regresso às competições oficiais, o Moreirense tem agendado um jogo-treino na Trofa, este sábado de manhã, onde Benny poderá «novamente demonstrar ao treinador que merece um lugar no meio-campo».