O Mallorca está seriamente interessado na contratação do médio ganês Lawrence Ofori, atualmente no Moreirense, e, segundo apurou A BOLA, está disposto a apresentar uma proposta de 1,5 milhões de euros para o contratar.
A verba preparada pelo conjunto espanhol, que na próxima temporada volta a competir no principal escalão do futebol do país vizinho, poderá não ser suficientemente atrativa para os cónegos, até porque o Moreirense detém apenas 50% do passe do jogador. Os restantes 50% pertencem ao Famalicão, clube do qual Ofori se mudou para Moreira de Cónegos, inicialmente por empréstimo e depois a título definitivo.
Moreirense aberto a negociar Ofori
Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, a Direção do Moreirense poderá admitir a possibilidade de abrir mão do médio ganês, de 26 anos, por um valor a rondar os 2,5 milhões de euros. Mesmo que o Mallorca não chegue a esses números, é provável que as negociações, que devem avançar nos próximos dias, possam ter pernas para andar por uma verba intermédia: entre os 2 e os 2,5 milhões de euros.
Percurso de Ofori em Portugal
Lawrence Ofori chegou a Portugal no início da época 2018/2019, então para representar os juniores do Leixões, cumprindo depois um percurso na formação de Matosinhos que o levou à equipa principal. Em solo lusitano representou ainda Feirense, Famalicão e Arouca, seguido, depois, para Israel, onde vestiu a camisola do Ashood. Voltaria ao nosso país na temporada 2022/2023, por empréstimo do Famalicão, sendo contratado a título definitivo pelo Moreirense no ano seguinte.
Nas duas épocas nos axadrezados do Minho, Ofori rubricou exibições de grande nível: 70 jogos, seis golos e cinco assistências. Números e prestações que despertaram a cobiça do Mallorca (entre outros...) e que poderão levar o africano a ter a oportunidade de jogar na La Liga.
Baixas no Moreirense
Ainda no que diz respeito à atualidade desportiva do Moreirense, nota para o facto de César Peixoto estar privado de Hernâni Infande para o arranque do campeonato. O extremo luso-guineense, de 23 anos, continua aos cuidados do departamento médico do clube e é baixa garantida para a deslocação ao reduto do Farense, agendada para as 18 horas do próximo domingo.
Quem também deverá falhar a ronda inaugural da Liga é Gabrielzinho. O extremo brasileiro, de 28 anos, foi a última contratação do emblema de Moreira de Cónegos, tendo sido apresentado na passada segunda-feira, pelo que ainda não terá o ritmo necessário para entrar nas opções do técnico para a viagem ao Algarve.