No próximo duelo da 19.ª jornada da I Liga, o Moreirense enfrenta o Famalicão em busca de uma vitória. Rui Borges, treinador da equipa minhota, está motivado para regressar às vitórias após a derrota por 5-0 frente ao FC Porto. Apesar do resultado negativo, Borges acredita que a equipa não fez um jogo menos conseguido e está preparada para voltar a fazer um bom jogo.
O treinador destaca a qualidade do Famalicão, afirmando que é uma equipa competente que gosta de jogar e quer voltar às vitórias. Borges salienta a importância de ter rigor e foco acima dos 100 por cento para vencer o adversário. "O adversário apostou claramente no quinto lugar no início do campeonato. Temos de estar com o rigor e o foco acima dos 100 por cento para vencer um Famalicão com qualidade individual e coletiva", referiu Borges.
Apesar de ocupar a oitava posição na tabela, o Famalicão é uma equipa que tem evoluído desde a segunda jornada, quando as equipas empataram a zero em Famalicão. Rui Borges reconhece a melhoria da equipa adversária e está determinado em manter a consistência e qualidade de jogo da primeira volta.
O treinador do Moreirense também falou sobre as saídas no mercado de transferências, como a do capitão André Luís. Borges descreveu a adaptação e o desafio que isso representa para a equipa. "Por tudo o que o André dava como capitão à equipa, é claramente uma adaptação e um desafio para nós. Mas, a vida de treinador e de jogador é isso mesmo", explicou.
Apesar das baixas no plantel, Rui Borges está confiante na capacidade da sua equipa em alcançar a vitória contra o Famalicão. O jogo está marcado para as 15h30 de domingo e será arbitrado por Nuno Almeida.