O Real Betis, atual 6º classificado do campeonato espanhol, vai receber o Vitória de Guimarães, nesta quinta-feira, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência. Apesar das baixas importantes, o treinador do Real Betis, Manuel Pellegrini, recusou considerar a sua equipa como favorita.
O técnico chileno elogiou os "argumentos futebolísticos" do Vitória de Guimarães, que ficou em segundo lugar na fase de grupos da Liga Conferência, atrás apenas do Chelsea. "[O Vitória de Guimarães] foi segundo classificado na fase de liga, atrás do Chelsea. Por isso, creio que tem argumentos futebolísticos de sobra, teve uma mudança no comando técnico e vem de bons resultados", afirmou Pellegrini.
Baixas importantes no Real Betis
A equipa espanhola chega a este confronto com algumas baixas importantes. Ángel Ortiz, Giovani Lo Celso e Marc Roca estão a recuperar de lesões, enquanto William Carvalho e Bellerín ainda procuram a melhor forma física após terem superado os respetivos problemas físicos. Além disso, Cucho Hernández não está inscrito na prova europeia.
Apesar das ausências, Pellegrini garantiu que a sua equipa vai entrar em campo com a mentalidade de fazer "um jogo completo, na defesa e no ataque", para poder chegar à vitória tanto neste encontro como no jogo da segunda mão, marcado para a próxima semana em Guimarães.
Vitória de Guimarães elogiado por jogador do Real Betis
Também presente na conferência de imprensa, o avançado franco-congolês do Real Betis, Cédric Bakambu, elogiou o próximo adversário, afirmando que o Vitória de Guimarães "é uma equipa com bons jogadores" depois de ter observado o empate (1-1) da equipa minhota frente ao FC Porto, para o campeonato português.
No entanto, Bakambu garantiu que o mais importante é a exibição da sua equipa, que deve jogar "com ambição", uma vez que este jogo "é muito importante" para o Real Betis na Liga Conferência.