O Vitória de Guimarães anunciou a contratação de Luís Freire como novo treinador da equipa, sucedendo a Daniel Sousa, que foi dispensado após apenas três jogos no comando técnico do clube.
Luís Freire, de 39 anos, deixou recentemente o Rio Ave, onde estava desde 2019, e agora regressa à atividade para assumir o desafio de orientar os vitorianos. A sua chegada surge na sequência da saída inesperada de Daniel Sousa, que foi contratado há pouco mais de duas semanas para render Rui Borges, mas acabou por ser dispensado após a derrota e consequente eliminação da Taça de Portugal diante do Elvas, equipa do Campeonato de Portugal.
Estamos a ultimar a rescisão de contrato com Daniel Sousa e a sucessão está a ser acautelada, revelou uma fonte próxima do processo, confirmando que Luís Freire é o principal candidato a ocupar o cargo. O treinador natural da Ericeira, que já treinou equipas como o Estoril, Nacional e Rio Ave, deverá assinar um contrato válido até ao final da presente temporada.
Apesar dos dois empates alcançados por Daniel Sousa nos primeiros jogos, a derrota na Taça de Portugal foi o principal motivo que levou à sua saída prematura do Vitória de Guimarães. O clube minhoto está neste momento no 6.º lugar da Liga, com 25 pontos, e também se encontra apurado para os oitavos de final da Liga Conferência.