Gaspar lesionado durante quatro semanas
O Vitória de Guimarães recebeu mais uma má notícia esta semana, com a confirmação de que o lateral-direito Bruno Gaspar vai ficar afastado dos relvados durante, pelo menos, quatro semanas devido a uma rotura muscular. Gaspar, que já participou em 17 jogos esta temporada, lesionou-se no aquecimento do jogo de sábado, na Luz, contra o Benfica.
«No cenário mais otimista, o regresso seria a 3 de janeiro, diante do Sporting, mas tudo vai depender de como correr a recuperação», refere o texto.
Outras baixas importantes
Além de Gaspar, o Vitória terá de lidar com outras baixas importantes nos próximos tempos. O avançado venezuelano Chucho Ramírez também vai estar fora dos planos durante as próximas semanas devido a problemas musculares, tal como o central croata Borevkovic, que continua a recuperar de uma fratura no nariz sofrida no jogo com o Gil Vicente.
Duelo com o St. Gallen na Liga Conferência
Apesar dos contratempos, o Vitória poderá contar com um forte apoio dos adeptos no jogo de amanhã na Suíça. A Arena St. Gallen tem capacidade para 19 mil espetadores e dois mil bilhetes foram atribuídos aos adeptos vimaranenses, que se juntarão a mais mil emigrantes portugueses e de outros países próximos.
Segundo o extremo luso-suíço Felipe Borges, que conhece bem o adversário, o Vitória parte como «favorito» para este jogo da Liga Conferência. No entanto, Borges alerta para alguns jogadores do St. Gallen que merecem atenção especial, como o médio Christian Witzig, o avançado Cissé, o médio Akolo e o experiente Gortler.