Antes de receber o Vitória de Guimarães para a quinta jornada da Liga Conferência, o St. Gallen esteve muito perto de regressar às vitórias, mas acabou por somar o quinto jogo consecutivo sem vencer, para todas as competições.
Os suíços vinham de uma eliminação da Taça no terreno de uma equipa do segundo escalão, mas quase que se redimiram diante do segundo classificado Basileia, que conseguiu salvar um ponto, já perto do fim (1-1).
O St. Gallen, adversário dos minhotos na próxima quinta-feira, esteve a vencer ao intervalo, graças a um golo de Vallci (38'), assistido por Cissé, mas os forasteiros, mesmo com menos um em campo, após a expulsão de Traoré (74'), conseguiram empatar. O herói foi Kadé (85'), que já tinha atirado pouco antes para o fundo das redes, mas esse tento acabou por ser anulado pelo VAR, que assinalou uma falta ofensiva.
Segundo o treinador do St. Gallen, Peter Zeidler, <«Estivemos muito perto da vitória, mas infelizmente não conseguimos terminar o jogo da melhor forma. Temos de continuar a trabalhar e a lutar para voltar às vitórias».
O St. Gallen mantém-se na oitava posição, à 17.ª jornada, enquanto a equipa de Romário Baró, emprestado pelo FC Porto e que não foi convocado, podia-se ter isolado na liderança do campeonato, mas continua no segundo lugar, a um ponto do primeiro.