Vitória de Guimarães vence Djurgarden por 2-1 na Liga Conferência Europa

  1. Nuno Santos marcou o golo decisivo nos últimos minutos
  2. Manu Silva marcou um "golaço" na segunda parte
  3. Bruno Varela, guarda-redes do Djurgarden, fez defesas importantes
  4. Rui Borges, treinador do Vitória, elogiou a atitude da equipa

Nuno Santos anota golo decisivo nos minutos finais

O Vitória de Guimarães venceu o Djurgarden por 2-1 num emocionante encontro da Liga Conferência Europa. O destaque do jogo foi o golo marcado por Nuno Santos nos últimos minutos, que deu a vitória aos portugueses.

A partida começou com uma boa exibição do Vitória, que criou várias oportunidades de golo. Jesús Ramírez e Kaio César foram os jogadores mais perigosos na primeira parte, mas não conseguiram finalizar. Do lado do Djurgarden, o guarda-redes Bruno Varela brilhou com defesas importantes, nomeadamente aos 15 e 19 minutos.

Manu Silva marca "golaço" na segunda parte

Na segunda parte, o Vitória conseguiu finalmente marcar o primeiro golo, com Manu Silva a anotar um "golaço". "Foi um golo de classe!", comentou o treinador Rui Borges.

Porém, o Djurgarden empatou pouco depois, deixando o jogo novamente equilibrado. Mas o Vitória não se deixou abater e continuou a pressionar. Aos 77 minutos, Nuno Santos, que tinha entrado há poucos minutos, marcou o golo da vitória, concluindo uma jogada iniciada por Alberto e Kaio César.

"O Nuno Santos fez um grande golo, que coroou a exibição de toda a equipa. Estou muito satisfeito com a atitude e entrega dos jogadores", afirmou o treinador Rui Borges no final do jogo.

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.