Vitória de Guimarães bate recorde de vitórias europeias seguidas de um clube português

  1. Vitória de Guimarães bate recorde de vitórias seguidas de um clube português nas competições europeias da UEFA
  2. Rui Borges, treinador do Vitória: "Este é um feito histórico e um motivo de orgulho para o clube e para a cidade de Guimarães"
  3. Vitória de Guimarães venceu 8 jogos europeus consecutivos
  4. Anterior recorde pertencia ao Sporting de Braga, com 7 vitórias seguidas na época 2008/09

O Vitória de Guimarães estabeleceu, esta quinta-feira, um novo recorde de vitórias seguidas de um clube português nas competições europeias da UEFA, ao bater o Djurgarden na Suécia (1-2), na 2.ª jornada da fase de liga da Liga Conferência.

A equipa treinada por Rui Borges descolou da marca de sete vitórias do Sporting de Braga, na época 2008/09, com Jorge Jesus ao comando (entre a Intertoto e a Taça UEFA).

Segundo o treinador do Vitória, este é um feito histórico e um motivo de orgulho para o clube e para a cidade de Guimarães.

A sequência de oito triunfos do Vitória começou na 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, fase em que bateu o Floriana (0-1 fora, 4-0 em casa). Na 3.ª pré-eliminatória, venceu o Zurique (3-0 fora, 2-0 em casa). No play-off, bateu o Zrinjski Mostar (3-0 em casa, 4-0 fora). Já na fase de liga, antes do Djurgarden, recebeu e venceu o Celje, por 3-1.

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.