O jornalista e adepto do Vitória Sport Clube, André Coelho Lima, emitiu um "aviso à navegação" após o empate da equipa de Guimarães com o Boavista. Apesar de reconhecer o mérito do adversário, que lutou com "um espírito de David contra Golias", Coelho Lima critica a atitude da sua equipa, considerando que houve uma "soberba que saiu cara a quem a praticou".
Uma época fantástica, mas...
O jurista e empresário lembra as palavras do treinador Rui Borges, que alertava que não iriam "ganhar sempre" e que iriam surgir "percalços e resultados indesejados". E é nesse momento que a equipa se encontra, após a derrota em casa contra o FC Porto e o empate com o Boavista.
Coelho Lima considera que este último resultado, "pela forma como ocorreu, não é fácil de aceitar". Não pelo resultado em si, mas pela postura da equipa do Vitória, que demonstrou uma "soberba" e "falta de respeito pelo adversário", algo que o articulista não consegue compreender, principalmente "no início de outubro".
Cultura do futebol precisa de mudança
O autor critica a "cultura" do futebol, em que os jogadores "deitam-se para o chão numa fita teatral que todos sabem não ser verdadeira, mas considera-se normal que assim se faça para procurar obter um benefício, ainda que notoriamente ilegítimo". E lamenta que esta "manhosice" seja "erigida à categoria de atitude-exemplo".
Coelho Lima alerta que esta é a altura para o Vitória "registar os erros, aprender com eles, e seguir em frente". Apesar de considerar que a equipa tem feito "uma época fantástica" e que Rui Borges foi "a melhor contratação desta época", exige que a equipa demonstre "empenhamento e profissionalismo durante os 90 minutos", algo que não aconteceu no jogo com o Boavista.