Bruma fala sobre o seu regresso e a troca de número

  1. Bruma trocou o número 27 pelo 7
  2. José Mourinho confirma que Bruma vai estar no banco
  3. Bruma lesionou-se no início da época
  4. Benfica enfrenta a Juventus na Liga dos Campeões

Bruma, extremo do Benfica, abriu o jogo sobre a sua recente troca de número e a sua disponibilidade para ajudar a equipa na fase decisiva da Liga dos Campeões. “Sempre gostei do número 7. Infelizmente, não pude ter o número 7 no início da época. Estive lesionado e, agora em janeiro, disseram-me que podia usar esse número. Foi apenas isso. Só tive de trocar, nada demais”, afirmou Bruma, comentando a libertação do número 27, agora entregue a Rafa Silva.

O atleta não escondeu a felicidade pelo regresso, apesar das adversidades. “Foi uma lesão muito grave, agradeço a todos que me ajudaram a recuperar. Há que continuar a trabalho, estou muito feliz por regressar e poder ajudar. O mister sabe que pode contar comigo. Tivemos azar no início da época. Eu estive lesionado e o Lukebakio também se lesionou. A equipa vai melhorar e continuamos focados no nosso objetivo,” disse Bruma, enfatizando a importância do trabalho em equipa neste momento tão crucial da temporada.

José Mourinho sobre a situação de Bruma

José Mourinho, treinador do Benfica, também comentou a situação de Bruma durante a conferência de imprensa. Reconhecendo que o jogador ainda não está a 100% de forma, Mourinho anunciou que Bruma começará no banco no jogo contra a Juventus. “A única coisa que vou fazer relativamente à equipa de amanhã é que o Bruma começa no banco. Até o próprio Bruma já confessou que não está a cem por cento do seu potencial e que não está em condições para jogar 90 minutos. Vai estar no banco, mas é como ele diz, que se precisar de contar com ele, com a sua experiência e a sua vontade em ajudar, vou contar”, explicou o técnico, ressaltando a trajetória de recuperação do jogador.

Mourinho também expressou o seu apoio ao atleta, relembrando dias passados e promessas feitas. “Aproveito para lhe dar os parabéns porque a recuperação dele é verdadeiramente muito boa. Quando se lesionou, lesionou-se à minha frente, eu como treinador do Fenerbahçe, vi logo a dimensão da coisa e nunca esperei que ele pudesse voltar à competição em janeiro. Fez um grande trabalho com a sua gente, um grande trabalho para recuperar. A única coisa que tem de fazer agora é fazer aquilo que me prometeu há uns 10/15 anos, quando jogou contra mim e fez golo. No fim do jogo, disse-me: 'Levas-me para uma equipa tua e vou marcar golos para ti'. Agora tem a oportunidade”, frisou Mourinho.

A confiança de Bruma no regresso

Apesar de estar limitado em termos físicos, Bruma tem esperança e confiança. “Ainda não me sinto a 100%. Comecei há duas semanas a treinar com a equipa e estou a sentir-me bem. Quero ganhar a confiança. Agora é melhorar pouco a pouco. Cabe ao míster decidir qual é a melhor altura”, concluiu o jogador, evidenciando a determinação que o caracteriza.

Com um jogo complicado à frente, onde o Benfica medirá forças com a Juventus, tanto a equipa como os seus adeptos esperam que Bruma e os seus colegas sejam capazes de superar as dificuldades e lutar pela vitória, mantendo viva a esperança na classificação para a próxima fase.

Torino perto de anunciar Rafael Obrador, defesa do Benfica

  1. Rafael Obrador, defesa do Benfica, perto de assinar pelo Torino
  2. Presidente do Torino confirmou o interesse e o andamento das negociações
  3. Faltam apenas os exames médicos para a oficialização do negócio
  4. “O Rafael Obrador está em Turim e assistiu connosco ao jogo de hoje, falta realizar os habituais exames médicos e assinar” - Urbano Cairo