A época impressionante de Ricardo Mangas tem chamado a atenção de diversos clubes, tanto em Itália como em Espanha. De acordo com informações obtidas pelo JOGO, o Torino e o Bétis estão entre as equipas interessadas no jogador. O V. Guimarães tem recebido abordagens recentes para discutir as condições de uma possível transferência no mercado de verão.
O Hellas Verona, que recentemente contratou Dani Silva do V. Guimarães, também demonstrou interesse em Ricardo Mangas. No entanto, o negócio não se concretizou devido ao preço exigido pelo clube português.
Ricardo Mangas foi contratado pelo V. Guimarães vindo do Boavista no último verão, após uma excelente temporada pelos axadrezados. O lateral-esquerdo, que também pode jogar na ala direita do ataque, tem visto o seu valor aumentar ao longo da temporada. O clube vimaranense adquiriu 100% dos seus direitos económicos por 900 mil euros, além de 20% de mais-valias numa futura venda.
Até o momento, Mangas já registou seis assistências nesta temporada, apesar de ter começado mais tarde devido a uma lesão na pré-época. Desde então, tem sido uma peça fundamental no V. Guimarães, sendo titular em todas as competições e jogando os 90 minutos em 13 ocasiões.