Álvaro Pacheco: "Precisamos de afinar posicionamento e ser letais na frente"

  1. Álvaro Pacheco está confiante na vitória contra o Gil Vicente nos quartos de final da Taça de Portugal.
  2. O treinador quer corrigir os erros do confronto anterior e afinar o posicionamento da equipa.
  3. Vitória de Guimarães não chega às meias-finais da Taça de Portugal desde 2017.
  4. O Gil Vicente é esperado como uma equipa corajosa e mais agressiva neste jogo.
Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, está determinado em conquistar a vitória contra o Gil Vicente nos quartos de final da Taça de Portugal. Depois de terem sido derrotados pelos gilistas na Liga, Pacheco quer corrigir os erros do confronto anterior. "Queremos superar debilidades e focar-nos em superar um adversário com qualidade. Precisamos de afinar aspetos de posicionamento, de comportamento e de sermos mais acutilantes e letais na frente", afirmou Pacheco em conferência de imprensa. O técnico dos vimaranenses está confiante na motivação da sua equipa, destacando a importância de atingir as meias-finais da Taça de Portugal: "Temos grande motivação para vencer este jogo. Queremos chegar às meias-finais da competição, algo que não acontece desde 2017." Pacheco também expressou a sua expectativa em relação ao estilo de jogo do Gil Vicente nesta partida eliminatória: "Como é uma prova a eliminar, o Gil Vicente vai aproveitar as suas características ofensivas e o seu futebol apoiado. Acredito que vão ser uma equipa corajosa e mais agressiva do que foram no jogo da Liga." No que diz respeito à escolha do guarda-redes titular, o técnico confirmou que Charles estará em campo, sendo habitualmente o guardião na Taça de Portugal. A partida entre Vitória de Guimarães e Gil Vicente está marcada para esta quinta-feira, às 18h45. O vencedor deste confronto enfrentará o FC Porto ou o Santa Clara nas meias-finais da competição.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título