Parceria entre Vitória de Guimarães e fundo V Sports bloqueada pela UEFA

  1. A parceria entre o Vitória de Guimarães e o fundo V Sports está bloqueada pela UEFA até outubro de 2025
  2. O fundo não pode emprestar jogadores nem financiar o clube
  3. Os sócios aprovaram a venda de 46% das ações ao fundo, que depois reduziu a sua participação para cumprir as regras da UEFA
Em entrevista à Rádio Santiago, António Miguel Cardoso explicou que a relação entre o clube e o fundo está impossibilitada, afetando várias áreas, desde o empréstimo de jogadores até questões financeiras. O fundo V Sports, que detém 29% da SAD do Vitória de Guimarães, tinha disponibilizado uma linha de crédito aos vimaranenses, mas a UEFA bloqueou essa relação. O presidente do clube também expressou curiosidade sobre a situação de clubes ligados ao City Football Group, como o Girona e o Manchester City, na Liga dos Campeões de 2024/25. Em março de 2023, os sócios do Vitória de Guimarães aprovaram a venda de 46% das ações ao fundo V Sports, porém, o fundo reduziu a sua participação para 29% no final de junho para cumprir as regras da UEFA. Nesse processo, tanto Wesley Edens como Nassef Sawiris saíram do conselho de administração da SAD do Vitória de Guimarães.

Isaac Nader renova contrato com o Benfica até 2028

  1. Isaac Nader renova contrato com o Benfica até 2028.
  2. Nader conquistou o título mundial nos 1500 metros em Tóquio.
  3. Nader: “É um orgulho renovar, estender esta ligação e, se calhar, pouco a pouco, ir-me tornando uma lenda do Benfica.
  4. O atleta tem 26 anos.