César Peixoto sobre Nuno Santos: «Até estranhava não ter mais minutos»

  1. Nuno Santos tem sido titular nos últimos três jogos do Vitória de Guimarães
  2. César Peixoto elogia o talento e a estrutura humana de Nuno Santos
  3. O antigo treinador prefere ver Nuno Santos como médio centro
  4. Nuno Santos tem-se adaptado bem à posição mais sobre a esquerda do ataque

Nuno Santos tem sido titular nos últimos três jogos do Vitória de Guimarães e tem impressionado com as suas performances. O médio recebeu elogios do seu antigo treinador, César Peixoto, que trabalhou com ele no Paços de Ferreira na época passada. Em declarações recentes, Peixoto reconheceu o talento de Nuno Santos e afirmou que o jogador tem todas as qualidades necessárias para ter sucesso no Vitória de Guimarães e em patamares ainda mais elevados.

"Reconheço nele uma capacidade futebolística e humana acima da média, um jogador com uma estrutura humana para aguentar a pressão de um clube como o Vitória", afirmou César Peixoto. O treinador também destacou a boa exibição de Nuno Santos contra o Arouca, onde o médio fez duas assistências para os golos da sua equipa.

Ao falar sobre a posição em que Nuno Santos tem sido utilizado no Vitória de Guimarães, Peixoto expressou a sua opinião de que o jogador rende mais como médio centro. "Quando cheguei ao Paços, ele jogava como nº 10 e baixei-o para 8, para conduzir a bola de trás para a frente, pois é muito forte na construção de jogo. Como treinador, na minha opinião, renderia mais como um 8, é muito inteligente taticamente, mas pode jogar na frente ou no meio", explicou o antigo treinador de Nuno Santos.

Apesar da sua preferência pela posição de médio centro, Peixoto reconhece que Nuno Santos tem-se adaptado bem à posição mais sobre a esquerda do ataque, utilizada por Álvaro Pacheco. O treinador destacou a capacidade física e a inteligência táctica do jogador, bem como a sua capacidade de aproximação à área adversária e remate forte e preciso.

Em suma, César Peixoto tem apenas elogios para Nuno Santos e acredita que o jogador tem tudo para ser bem sucedido no Vitória de Guimarães. Com a sua capacidade tática e talento futebolístico, Nuno Santos poderá continuar a contribuir para o sucesso da equipa e até alcançar patamares ainda mais elevados na sua carreira.