V. Guimarães: Aposta na formação continua forte

  1. Vitória de Guimarães assinou contratos profissionais com cinco jovens da sua academia.
  2. Afonso Sousa, João Martins e Martim Duarte têm sido destaques no campeonato nacional de sub-17.
  3. O Vitória de Guimarães não está à procura de contratações neste mercado de transferências.
  4. A equipa principal enfrentará o Penafiel nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Em pleno período de transferências, o Vitória de Guimarães continua a demonstrar o seu compromisso com a formação de jovens jogadores. O clube anunciou a assinatura de contratos profissionais com cinco atletas provenientes da sua academia. Martim Duarte, Tiago Lopes, João Martins, Hugo Pinto e Afonso Sousa são os talentos que agora fazem parte do plantel da equipa principal. Estes cinco jogadores promissores mostram um grande potencial e têm sido peças fundamentais nas equipas de sub-17 e sub-19. Afonso Sousa, João Martins e Martim Duarte têm sido destaques no campeonato nacional de sub-17, onde a equipa já assegurou a presença na 2ª fase da competição. É notável ver estes jovens jogadores a evoluírem no Vitória de Guimarães há três épocas consecutivas. Esta aposta na formação é uma clara indicação do rumo que o clube pretende seguir nos próximos anos. O Vitória não tem interesse em contratar jogadores para o plantel principal neste mercado de transferências. Ao invés disso, o clube irá promover jogadores da equipa B e dos sub-23. Enquanto isso, a equipa principal prepara-se para enfrentar o Penafiel nos oitavos de final da Taça de Portugal. O confronto entre as duas equipas na mesma competição na temporada passada terminou com uma derrota para o Vitória. No entanto, os adeptos do clube certamente preferem recordar a goleada por 5-0 sobre o Penafiel numa partida dos dezasseis-avos de final em 1966/67. O jogo desta quinta-feira contará com a arbitragem de Ricardo Baixinho, auxiliado por Vasco Marques e Diogo Pereira. Bruno Esteves estará no VAR.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título