Gil Vicente despede Bruno Pinheiro após quatro derrotas seguidas na Liga

  1. Saída de Bruno Pinheiro do comando técnico do Gil Vicente
  2. 48 anos
  3. 24 jogos: 8 vitórias, 7 empates e 9 derrotas
  4. Empate com o Sporting (0-0) e vitória sobre o FC Porto (3-1)

O Gil Vicente confirmou na noite desta terça-feira a saída de Bruno Pinheiro do comando técnico da equipa. O treinador de 48 anos não resistiu aos maus resultados recentes, com quatro derrotas seguidas na Liga, e encerra o seu trabalho em Barcelos com um registo de 24 jogos: oito vitórias, sete empates e nove derrotas.

"O Gil Vicente FC agradece o trabalho e a dedicação, tanto de Bruno Pinheiro como dos seus adjuntos Emanuel Mesquita e João Coimbra, que também cessam funções", lê-se numa nota breve publicada no site oficial do clube.

Apesar do momento difícil que atravessava, Pinheiro deixa o Gil Vicente três pontos acima da zona de playoff de descida. Entre os seus resultados mais expressivos à frente da equipa, destacam-se o empate com o Sporting (0-0) e a vitória sobre o FC Porto (3-1).

O Gil Vicente iniciou a temporada com Tozé Marreco no comando, mas o técnico acabou por sair antes do arranque dos jogos oficiais. Bruno Pinheiro chegou então para assumir a equipa, tendo estado seis meses no cargo.

Horas antes da confirmação oficial da saída, o Desporto ao Minuto já havia adiantado esta "forte possibilidade". O clube de Barcelos informou que a equipa passará a ser orientada por José Pedro Pinto, treinador que se encontrava a trabalhar com os sub-19 do Gil Vicente.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal