O Gil Vicente foi o vencedor do Prémio de Responsabilidade Social referente a janeiro, atribuído pela Fundação do Futebol da Liga Portugal. O emblema gilista lançou durante esse período um vídeo que chamava a atenção para os desafios enfrentados pelos atletas de futebol de formação e o apoio que recebem.
No vídeo, é possível ver um pai de uma jovem jogadora do Gil Vicente a mostrar-se visivelmente exaltado durante um jogo da equipa. No entanto, o relato é uma «carta da própria criança dirigida ao pai, pedindo-lhe um apoio mais cauteloso e sem recorrer a insultos». A iniciativa do clube visa sensibilizar para questões como os insultos a árbitros, atletas de formação ou membros das equipas técnicas que, infelizmente, ainda se verificam com alguma frequência nas competições de futebol jovem.
Ao reconhecer este trabalho do Gil Vicente, a «Fundação do Futebol da Liga Portugal pretende promover boas práticas e valores como o respeito, a educação e o fair-play no futebol de formação, essenciais para o desenvolvimento saudável dos jovens atletas».