Depois da vitória do Benfica na sexta-feira ante o Famalicão (4-0), o Sporting, campeão em título, triunfou no sábado em casa do Rio Ave (3-0), seguindo em primeiro com três pontos de vantagem para as águias e abrindo provisoriamente para quatro os pontos de vantagem para os dragões.
Assim, a formação orientada por Vítor Bruno terá de bater o 12º posicionado Gil Vicente, que não perde há cinco jogos para o campeonato, e quebrar a tendência de falta de aproveitamento nas partidas fora de casa. De resto, os azuis e brancos perderam, há uma semana, no reduto do Nacional, no reatar de uma partida interrompida, pondo fim a três vitórias seguidas.
O técnico do Gil Vicente, Vítor Oliveira, espera uma partida difícil: «O Sporting é o campeão em título e tem uma equipa muito forte, mas vamos dar tudo para tentar conquistar os três pontos em casa.»
Já o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, acredita que a sua equipa pode encurtar a distância para o topo da classificação: «Sabemos que temos de ganhar os próximos jogos para nos aproximarmos do Sporting e do Benfica. É um desafio aliciante que vamos procurar concretizar.»
O onze provável do Gil Vicente deverá ser: Andrew; Josué Sá, Mory Gbane e Rúben Fernandes; Zé Carlos, Santi García, Cáseres e Sandro Cruz; Fujimoto, Aguirre e Félix Correia.
Já o onze provável do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Nehuén Pérez, Otávio e Moura; Eustáquio e Nico González; Fábio Vieira, Rodrigo Mora e Galeno; Samu.