Gil Vicente prepara deslocação à Taça de Portugal sem duas baixas

  1. Gil Vicente regressa aos treinos após dois dias de folga
  2. 3 derrotas consecutivas
  3. Bruno Pinheiro quer evitar protagonismo negativo
  4. Josué Sá e Yaya Sithole estão lesionados
  5. Touré e Aguirre marcaram últimos golos do Gil Vicente

O Gil Vicente regressou, esta terça-feira, aos treinos após dois dias de folga, tendo em vista a preparação do jogo com o Vila Real, do Campeonato de Portugal, jogo referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

A atravessar fase menos positiva da época, com três derrotas consecutivas, o treinador Bruno Pinheiro não quer ver a sua equipa vacilar, nem ser protagonista (pela negativa) de tomba-gigantes, por isso, é expectável que apresente o melhor onze na deslocação a Vila Real, sem contar com Josué Sá e Yaya Sithole, ambos sob os cuidados do departamento médico.

Segundo o técnico, a dupla Touré/Aguirre está inspirada para voltar a brilhar na Taça de Portugal, isto porque foram os autores dos golos da vitória na 3.ª eliminatória, em casa do Belenenses (2-0) e, curiosamente, foram os mesmos marcadores os últimos golos dos gilistas, desta feita na 11.ª jornada da Liga, em que a equipa de Barcelos esteve em vantagem, precisamente por 2-0, mas acabou por perder diante do Moreirense (2-3).

De salientar que Facundo Cáseres já trabalha reintegrado no grupo, mas falta-lhe readquirir ritmo competitivo, tendo em conta que esteve parado mais de dois meses, na sequência de uma intervenção cirúrgica ao menisco.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube