Jovem de 17 anos estreia-se na equipa principal do Gil Vicente

  1. Gui Beleza estreou-se na equipa principal do Gil Vicente aos 17 anos, 9 meses e 26 dias
  2. Guilherme Beleza é o 3º jogador mais jovem a estrear-se na equipa principal do Gil Vicente
  3. O Gil Vicente venceu o Estrela da Amadora por 3-0, com golos de Félix Correia, Fujimoto e Aguirre
  4. O Gil Vicente subiu ao 9º lugar do campeonato com 10 pontos

Gui Beleza, de apenas 17 anos, 9 meses e 26 dias, teve a oportunidade de se estrear na equipa principal do Gil Vicente no jogo contra o Estrela da Amadora, realizado no sábado. O jovem não escondeu a sua felicidade ao partilhar nas redes sociais que estava a viver "um sonho".

"Um sonho tornado realidade"

Estrear-me na Liga com uma vitória, em casa, perante os nossos adeptos, foi um sonho tornado realidade. Estou feliz por este momento e gostaria de agradecer a todos os treinadores, diretores e staff que me acompanharam ao longo do meu percurso, bem como a todos os colegas que me ajudaram a chegar até aqui. Este momento é também deles. O trabalho continua. Vamos, Gil!, escreveu o médio nas redes sociais, que contabiliza 265 minutos disputados esta temporada, divididos entre juniores (178), nacional de sub-23 (86) e dois na Liga.

Terceiro mais jovem a estrear-se

Guilherme Beleza entrou aos 90+2 minutos, substituindo Santi Garcia, numa fase em que o Gil Vicente desfrutava de uma vantagem confortável (3-0). Proveniente da formação gilista, Guilherme Beleza torna-se assim o terceiro jogador mais jovem a estrear-se na equipa principal do clube, apenas atrás de Rui Figueiredo (17 anos, 8 meses e 10 dias) em 2000, na Luz, e Christophe (17 anos, 8 meses e 15 dias) na receção ao Sporting em 2005.

Após uma série de cinco jogos sem vencer (quatro empates e uma derrota), a equipa gilista conseguiu uma vitória incontestável em casa, com golos de Félix Correia aos nove minutos, Fujimoto aos 33 e Aguirre aos 82, subindo ao nono lugar do campeonato, com 10 pontos.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube