O Gil Vicente regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Estrela da Amadora por 3-0, em jogo da oitava jornada, resultado que deixa os visitantes em zona perigosa da classificação.
Sem vitórias desde a segunda ronda, os gilistas venceram hoje em casa com golos de Félix Correia (09 minutos), Fujimoto (33) e Aguirre (82), subindo provisoriamente ao nono lugar do campeonato, com 10 pontos. O Estrela da Amadora, que na última jornada tinha conquistado a primeira vitória na I Liga, desce ao 16.º lugar, de 'play-off' de despromoção, com apenas cinco pontos.
Início dominante do Gil Vicente
O jogo começou com o Gil Vicente a dominar as ações e a criar as primeiras oportunidades de golo. A recompensa chegou aos 9 minutos, quando Félix Correia inaugurou o marcador com um remate certeiro.
A vantagem gilista foi ampliada aos 33 minutos, por intermédio de Fujimoto, que faturou após uma boa jogada da equipa da casa.
Vitória sentenciada no final
Já na reta final do encontro, aos 82 minutos, Aguirre apontou o terceiro golo do Gil Vicente, sentenciando a vitória da equipa da casa.
«Estou muito satisfeito com a exibição da minha equipa. Voltámos aos triunfos e subimos na classificação, o que era importante para nós», afirmou o treinador do Gil Vicente no final do encontro.