Infração ao código de conduta
O avançado Depú, jogador do Gil Vicente, foi afastado da seleção de Angola após ter «infringido o código de conduta» da equipa, de acordo com um comunicado da Federação Angolana de Futebol.
Segundo o jornal A BOLA, a decisão de excluir Depú da seleção angolana deveu-se ao facto de o jogador ter chegado atrasado a um dos treinos da equipa. Os dirigentes da federação não ficaram satisfeitos com este comportamento considerado «irresponsável» por parte do internacional angolano.
Ausência do próximo jogo da seleção
«Depú já não faz parte do grupo de trabalho. Infringiu, atropelou regras de procedimentos internos do grupo e, naturalmente, foi convidado a abandonar o grupo de trabalho», explicou o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, José Carlos Miguel, em declarações ao Jornal de Angola.
Desta forma, Depú não vai poder participar no jogo desta segunda-feira, frente ao Sudão, a contar para a qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2025. A seleção angolana, que venceu o Gana no primeiro jogo, lidera o Grupo F da qualificação, empatada com o Sudão.