Gil Vicente assegura contratação definitiva de Félix Correia

  1. Gil Vicente paga 1.5 milhões de euros pela contratação definitiva de Félix Correia
  2. Juventus reserva 25% do valor numa futura transferência
  3. Félix Correia assina por 3 temporadas com o Gil Vicente
  4. Félix Correia marcou 5 golos e deu 3 assistências na última época emprestado ao Gil Vicente

O Gil Vicente insistiu e decidiu avançar com a contratação, em definitivo, de Félix Correia, depois de uma época em Barcelos por empréstimo da Juventus, clube com o qual tinha contrato até junho de 2025. O avançado português de 23 anos prepara-se para ficar vinculado por três temporadas.

Após um período intermitente quanto ao futuro de Félix Correia, A BOLA sabe que «os galos pagaram 1.5 milhões de euros ao emblema de Turim, que reservaram, mesmo assim, 25% do valor numa futura transferência».

Sondado pelo Vitória de Guimarães, que «mostrou interesse no jogador mas não apresentou oficialmente uma proposta», o avançado português decidiu-se pela continuidade em Barcelos por acreditar «no projeto apresentado pela nova direção do Gil Vicente, onde terá mais espaço para se mostrar». O mesmo não aconteceria se permanecesse na Juventus, onde «acabaria por ser novamente emprestado e com pouco poder de decisão».

Félix Correia disputou 34 jogos, marcou cinco golos e realizou três assistências com a camisola do Gil Vicente nos 10 meses de empréstimo.

Formado no Sporting, Félix Correia foi contratado pelo Manchester City em 2019, a troco de sete milhões de euros, seguindo-se a transferência, um ano depois, para a Juventus, por dez milhões. O avançado conta ainda com empréstimos aos italianos do Parma e aos neerlandeses do AZ Alkmaar.

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD