FC Porto cumpre meta do fair-play financeiro da UEFA

  1. FC Porto cumpre meta do fair-play financeiro da UEFA, Barcelona e Manchester United multados

O FC Porto oficialmente cumpriu a meta estabelecida no acordo de fair-play financeiro da UEFA, segundo o Comité de Controlo Financeiro de Clubes (CFCB). Enquanto o clube português conseguiu cumprir as exigências, outros clubes europeus como o Barcelona e o Manchester United foram multados por não atingirem os requisitos financeiros.

Esta notícia é uma boa notícia para o FC Porto, uma vez que o clube já tinha sido punido anteriormente e agora demonstra estar em conformidade com as regras estabelecidas pela UEFA. Isso mostra que o clube está a fazer um trabalho sólido no que diz respeito à sua gestão financeira.

No entanto, existem outros clubes europeus que estão a ser observados pelo CFCB devido aos seus problemas financeiros. Barcelona e Manchester United foram multados por relatarem indevidamente lucros na alienação de ativos intangíveis. Barcelona terá de pagar uma multa de 500 mil euros, enquanto o Manchester United terá de pagar 300 mil euros.

Além disso, nomes como Milan, Mónaco, Roma, Inter, Marseille e Paris SG cumpriram as suas metas, mas continuarão a ser monitorizados pela UEFA. Isso significa que esses clubes ainda precisam provar que conseguem cumprir as regras financeiras da UEFA ao longo do tempo.

No panorama internacional, o FC Porto está a destacar-se positivamente no cumprimento das regras do fair-play financeiro da UEFA. Isso demonstra que o clube está a trabalhar arduamente para garantir a sua sustentabilidade financeira e a cumprir com as exigências do organismo regulador do futebol europeu.

Pepe pondera fim de carreira no Brasil

  1. Pepe, de 40 anos, está fora dos planos do FC Porto para a próxima época
  2. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, assumiu publicamente a saída de Pepe
  3. Pepe nunca jogou a nível profissional no Brasil
  4. Botafogo, treinado por Artur Jorge, é apontado como principal candidato a contratar Pepe

Wendell antecipa a Copa América com balanço positivo da época do FC Porto

  1. Wendell reconhece que o FC Porto «precisávamos de um pouco mais para lutar pelo campeonato», apesar de terem conquistado a Taça de Portugal
  2. O defesa lamentou a forma como o FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões
  3. Wendell elogiou o trabalho do treinador Sérgio Conceição, que «nos ajudou diariamente a sermos melhores e tirou o melhor que temos»
  4. O jogador está «em ótimas condições» para representar o Brasil na Copa América