CD reduz multa a William Gomes, mas mantém suspensão

  1. Multa de William Gomes reduzida para 918 euros
  2. William Gomes mantém dois jogos de suspensão
  3. FC Porto defronta Nacional no próximo domingo
  4. Frederico Varandas absolvido de queixa do FC Porto

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pronunciou-se sobre as sanções impostas a William Gomes, na sequência do cartão vermelho recebido no jogo contra o Casa Pia. O órgão deliberou, esta quinta-feira, considerar parcialmente procedente o recurso interposto pelo FC Porto, resultando numa redução da multa aplicada ao jogador.

A multa, inicialmente fixada em 1.224 euros, foi revista para 918 euros, após a consideração de atenuantes. Contudo, o CD optou por manter inalterada a sanção desportiva de dois jogos de suspensão. Esta decisão implica que William Gomes continuará indisponível para o próximo desafio do campeonato, no qual o FC Porto defrontará o Nacional, na Madeira. O avançado já havia falhado o clássico frente ao Sporting (1-1).

Em paralelo, o Conselho de Disciplina absolveu Frederico Varandas de uma queixa apresentada pelo FC Porto, que alegava lesão da honra do clube. A equipa portista, liderada por Francesco Farioli, deslocar-se-á à ilha da Madeira para defrontar o Nacional no próximo domingo, com o apito inicial agendado para as 15h30.