O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pronunciou-se sobre as sanções impostas a William Gomes, na sequência do cartão vermelho recebido no jogo contra o Casa Pia. O órgão deliberou, esta quinta-feira, considerar parcialmente procedente
o recurso interposto pelo FC Porto, resultando numa redução da multa aplicada ao jogador.
A multa, inicialmente fixada em 1.224 euros, foi revista para 918 euros, após a consideração de atenuantes. Contudo, o CD optou por manter inalterada a sanção desportiva de dois jogos de suspensão. Esta decisão implica que William Gomes continuará indisponível para o próximo desafio do campeonato, no qual o FC Porto defrontará o Nacional, na Madeira. O avançado já havia falhado o clássico frente ao Sporting (1-1).
Em paralelo, o Conselho de Disciplina absolveu Frederico Varandas de uma queixa apresentada pelo FC Porto, que alegava lesão da honra do clube. A equipa portista, liderada por Francesco Farioli, deslocar-se-á à ilha da Madeira para defrontar o Nacional no próximo domingo, com o apito inicial agendado para as 15h30.