Alan Varela pode ser a aposta certeira do FC Porto?

  1. Alan Varela é elogiado por Lucho González e pode ser a aposta certa para o meio-campo do FC Porto

O FC Porto está perto de assegurar a contratação de Alan Varela, médio do Boca Juniors, e o ex-jogador do clube, Lucho González, acredita que esta pode ser uma aposta de sucesso. Em entrevista exclusiva ao O JOGO, Lucho elogiou as qualidades de Varela, destacando o seu potencial e semelhanças na forma de jogar com Uribe.

Com apenas 22 anos, Varela já é considerado um dos melhores médios do campeonato argentino. Lucho vê com bons olhos a possibilidade de o jogador se juntar ao FC Porto, destacando a experiência do clube em disputar títulos e a pressão a que os jogadores estão sujeitos, semelhante à que se vive no Boca Juniors.

Para Lucho, trabalhar com um treinador exigente como Sérgio Conceição também seria benéfico para o crescimento e amadurecimento de Varela como jogador. O técnico portista é conhecido pela sua exigência e pela forma como motiva os seus jogadores a alcançarem o máximo de rendimento.

O ex-craque portista considera que a contratação de Varela seria acertada por parte do FC Porto, tendo em conta a história de sucesso do clube nesta área. Lucho destaca ainda que o clube dá todo o suporte necessário aos jogadores, tornando-os parte de uma verdadeira família.

Ainda não se conhecem os valores envolvidos na transferência de Varela para o FC Porto, mas Lucho acredita que não será uma operação barata. No entanto, o ex-jogador tem confiança de que o clube azul e branco tem todas as informações necessárias para apostar no talento jovem do médio argentino.

Se os negócios entre FC Porto e Boca Juniors avançarem, Alan Varela terá a oportunidade de mostrar o seu potencial na Europa e lutar por títulos ao serviço dos dragões.

José Maia nomeado para liderar área de scouting do FC Porto

  1. Carreira de José Maia sempre ligada ao futebol
  2. Entrada no mundo do «scouting» por convite do Sparta de Praga
  3. «O trabalho de um «caça-talentos» não se limita à observação de jogos, equipas e jogadores», diz José Maia
  4. Falta determinar diretor para o futebol feminino no FC Porto

FPF alerta Governo sobre impacto da revogação de manifestações de interesse na inscrição de jogadores estrangeiros

  1. A FPF alertou o Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, sobre o impacto da decisão de acabar com a manifestação de interesse na regularização de estrangeiros
  2. As janelas de inscrição têm apenas 12 semanas no verão e 4 no inverno
  3. O governo considera que a possibilidade de regularização de imigrantes através de manifestação de interesse foi uma 'medida irrefletida'
  4. A FPF está a recolher informações sobre as mudanças para informar os clubes que pretendem contratar jogadores estrangeiros