De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o clube português reduziu o valor do passe de Taremi de 25 para 20 milhões de euros. O avançado iraniano está no último ano de contrato com o FC Porto, o que pode influenciar a sua possível saída. No entanto, o Milan não é o único interessado em Taremi. Samuel Chukwueze, do Villarreal, também teria sido sondado pelo clube italiano.
Taremi já rejeitou uma oferta milionária do Al Hilal, demonstrando o seu desejo de permanecer na elite europeia. No entanto, a mudança para Milão só acontecerá se o FC Porto aceitar vender o passe do jogador. A redução das exigências financeiras pode facilitar as negociações entre os clubes.
A possível transferência de Taremi para o Milan seria um golpe significativo para o FC Porto. O avançado foi peça chave na campanha da equipa na última temporada, contribuindo com golos e assistências. A sua saída significaria a perda de um elemento importante do plantel.
Fica agora a questão de saber se o FC Porto estará disposto a abrir mão de Taremi por um valor inferior ao inicialmente pretendido. A resposta a essa pergunta poderá determinar o futuro do avançado iraniano e onde irá continuar a sua carreira.